• Holding in.Pacto assina campanha e identidade visual da 72ª Feira do Livro de Porto Alegre

    A Holding in.Pacto assumiu o desenvolvimento da identidade visual e do conceito criativo da 72ª Feira do Livro de Porto Alegre. O projeto, realizado em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro, envolve diferentes frentes do grupo, com a agência liderando a estratégia de comunicação e a Movie App encarregada de produzir o filme oficial e os spots de rádio da edição.

    Com o mote ‘Essência que Faz Histórias’, a campanha foi estruturada a partir de uma imersão criativa entre o grupo e os organizadores do evento. A ideia é resgatar o propósito histórico da feira: democratizar o acesso à literatura, aproximar o público dos livros e promover conexões culturais. A linguagem narrativa e visual pretende traduzir a trajetória que atravessa as 72 edições do evento.

    Leopitapos Barcellos, profissional à frente da direção de arte e da identidade visual da campanha, frisa  a relevância de trabalhar com um projeto voltado ao estímulo à leitura e à democratização cultural. “Nosso desafio foi encontrar uma linguagem que respeitasse sua história, reconhecesse a essência que a acompanha há tantas gerações e, ao mesmo tempo, trouxesse um olhar contemporâneo, capaz de projetar a Feira para o futuro”, conta.

     

    Frente audiovisual e expansão de mercado

     

    Na entrega de vídeo e áudio, a proposta da Movie App foi converter o conceito em uma narrativa emocional. A produção busca valorizar os encontros geracionais e as experiências afetivas que caracterizam o evento literário.

    Cristiane Pinto, CEO da Movie App, ressalta que o espaço da feira representa a valorização do conhecimento e dos livros. Para ela, “A Feira do Livro de Porto Alegre é um espaço de democratização do conhecimento, de encontro entre gerações e de valorização dos livros e de quem constrói histórias”.

    Klécio Santos, CEO da Holding in.Pacto, aponta que assumir a comunicação de uma iniciativa desse porte valida o movimento de crescimento do grupo na região Sul. “É uma alegria para todo o grupo atuar no Sul do país, contribuindo com projetos relevantes e criando conexões com instituições que fazem a diferença na sociedade”, afirma.

    O portfólio da holding no segmento de cultura e literatura já inclui contas como a Academia Brasileira de Letras (ABL), campanhas para a Feira do Livro de Pelotas e a Brasa Editora, marca do grupo focada no mercado de quadrinhos.

    Renata Suter

    Jornalista e coordenadora do Prêmio Colunistas Rio, Centro-Leste e Espírito Santo, Renata Suter é editora-chefe da Janela Publicitária

    Comentários

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×